Bahia Segurança Pública

 Lauro de Freitas prorroga toque de recolher e determina lockdown em Caji, Capelão e mais 3 bairros 

Foto:Lucas Lins
Foto:Lucas Lins

 

A partir desta quarta-feira (1), os bairros do Caji, Caixa D’água, Capelão, Areia Branca e Jambeiro,entram para relação de localidades que passam a ter com medidas restritivas regionalizadas em Lauro de Freitas. Segundo a Prefeitura, o lockdown segue até o dia 6 de julho, com ações de apoio e proteção à vida, fiscalização de funcionamento de atividades comerciais, assim como o controle de circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas. 

Apenas serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar durante os seis dias de restrições, como: supermercados, panificadoras, açougues, farmácias, postos de combustível, agências bancárias e lotéricas, unidades ou serviços de saúde humana ou animal, de urgência e emergência, além de serviços públicos essenciais, funerárias, segurança privada, imprensa, telecomunicações, logística e transporte de alimentos e medicamentos.

Ainda de acordo com o órgão municipal, os bairros de Caji, Caixa D’água e Quingoma as medidas abrangem uma área equivalente a 3 km de circunferência, tomando como ponto zero a Praça do Caji Caixa D’Água, na confluência da Rua das Mangueiras com a Avenida Gerino de Souza Filho. 

Já nos bairros de Capelão, Areia Branca e Jambeiro foi considerada uma área de atuação também equivalente a 3 km de circunferência, tomando como referência a Praça em frente ao campo de futebol de Areia Branca, na Rua Dois de julho.

TOQUE DE RECOLHER 

Das 20h às 5h, a Força-Tarefa da Guarda Municipal estará fiscalizando a circulação de veículos ou pessoas nas áreas isoladas com barreiras de contenção. Será exigido da população a exibição de comprovante de residência ou de qualquer documento apto a demonstrar que o deslocamento tem necessidade essencial. O funcionamento de mercados, supermercados, hipermercados e atacadistas fica estabelecido até às 19 horas de segunda a sábado e até  às 17 horas no domingo.