Lançado edital para construção do Hospital Metropolitano

hospital-metropolitana.jpg

Foto: Divulgação SESAB

A ser construído em Lauro de Freitas, ao lado da Via Parafuso, Região Metropolitana de Salvador (RMS), o Hospital Metropolitano deve atender também Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Itaparica, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Nesta sexta-feira (19), o edital para construção da unidade foi publicado no Diário Oficial do Estado e o projeto conta com investimento de R$ 150 milhões. “Ano que vem [2018] esse hospital estará pronto”, garantiu o governador Rui Costa em sua página no Facebook.

O hospital será referência para casos de urgência e emergência, trauma e acidente vascular cerebral (AVC). De com o governo estadual, o Hospital Metropolitana terá uma Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral, que atenderá pacientes vítimas do AVC na fase aguda com tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.

Serão 265 leitos, sendo 30 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e mais oito salas de cirurgia e enfermarias nas especialidades de clínica geral, clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica.

O espaço contará também com setor de imagem e diagnóstico para realização de exames como tomografia, ressonância magnética, ecocardiograma e ultrassom.

Um heliponto será construído para atender casos mais urgentes.

Com informações da Secom Bahia

scroll to top