Camaçari Poder Público

Júnior Borges pede apoio de Geraldo Júnior na defesa pela manutenção do REIQ

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

 

Em visita institucional à Câmara de Salvador, na manhã da última terça-feira (18/5), o presidente da Câmara de Camaçari, Júnior Borges (DEM), conversou com o chefe do Legislativo da capital baiana, Geraldo Júnior (MDB), sobre a atual conjuntura econômica brasileira e os possíveis desdobramentos nas cidades que compõem a Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um dos temas abordados foi a tramitação da medida provisória que pede a extinção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ).

 

Para Júnior Borges, a implementação da proposta pode comprometer a capacidade produtiva de várias empresas, ampliando o risco de novas demissões, com anúncio de redução de operação ou até mesmo de fechamento. Por isso, pediu o apoio do chefe do Legislativo da capital baiana pela manutenção do REIQ, um regime que consiste na redução de encargos fiscais sobre matérias-primas essenciais para a produtividade do setor.

 

Outro tema abordado na reunião foi a potencialização da influência do Poder Legislativo nas discussões que ocorrem em outras instâncias, sobre temas que refletem nos municípios. Foi nesta busca por fortalecer estas articulações políticas que o presidente Júnior Borges propôs a Frente Parlamentar da Região Metropolitana, concebida para possibilitar a união dos presidentes das câmaras da RMS e das cidades circunvizinhas, qualificando a atuação parlamentar e fortalecendo as chances de sucesso nos pleitos de interesse comum. Geraldo Júnior parabenizou o vereador pela iniciativa e se colocou à disposição para contribuir com os debates na pauta da comissão representada por câmaras de vereadores dos municípios vizinhos.