Jonga Lima comemora 30 anos de música com show no TCA

jongalima.jpeg

O show “Caçador de Sonhos”, do cantor e compositor Jonga Lima, celebra três décadas de criação e produção musical deste artista múltiplo. A apresentação acontece nesta terça-feira (21/05), às 20h,  na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, e reúne canções autorais de amor e luta, desenhadas em uma musicalidade eletrônica, mas reverenciando o samba. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Entre discos solo e com parceiros, entre eles a banda Sambatrônica, Jonga Lima realizou nove registros que passeiam pelo universo melódico do cancioneiro baiano. A partir do seu mais recente disco, “O Tempo Pulsa”, lançado em 2018 e disponível em todas as plataformas digitais, ele constrói um repertório plural e diverso, com músicas que marcaram sua trajetória.

O artista oferece uma mistura de beats e instrumentos pré synth com os tradicionais violão, piano e guitarra, para cantar o que pensa, sente e transpira. São canções de afeto, resistência e ritmo, criadas com uma veia pop e polifônica de um adepto irrequieto da canção, que formam um repertório vibrante e dançante.

“Caçador de Sonhos” reúne no palco os músicos Cassius Cardozo nos ritmos eletrônicos e paisagens sonoras, Jélber Oliveira no piano, sintetizador e acordeon e Julio Caldas na guitarra, além de convidados especiais, como Mariella Santiago, Tito Bahiense, Eric Assmar, Amadeu Alves, Wive Mello & As Empandeiradas, Marilza Oliveira (dança) e o artista plástico Ives Quaglia & O BoiPuã.

O show integra a programação da “Terça da Música” na Sala do Coro, que apresenta artistas e grupos baianos todas as terças.

scroll to top