Camaçari Esporte e Bem estar Notícias

Inscrições para eleição do Conselho Municipal do Esporte encerram na quinta (25)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para participar do processo eleitoral para a escolha dos membros que irão compor o Conselho Municipal do Esporte de Camaçari, no biênio 2021/2023, os representantes legais da comunidade esportiva local devem realizar inscrições de forma presencial, até esta quinta-feira (25.11), no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, das 9h às 16h. O edital de convocação foi publicado na edição do dia 10 de novembro do Diário Oficial do Município (DOM), que pode ser acessado aqui.

As vagas serão divididas entre representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada, este último, para participar do processo de votação, deverá, junto aos seus pares, indicar dois representantes para cada categoria, sendo um membro titular e outro suplente. A eleição está marcada para ocorrer dia 30 de novembro, das 9h às 16h, no Estádio Municipal, e a posse dos eleitos ocorrerá dia 15 de dezembro de 2021. O processo eleitoral contempla os termos da Lei Municipal n.º 1.683 de 30 de setembro de 2021.

O Conselho Municipal de Esportes (CME) é um órgão colegiado, de natureza permanente, criado por meio de lei ou decreto municipal, que tem por finalidade elaborar e desenvolver, em conjunto com a Prefeitura Municipal, os projetos destinados à promoção das atividades esportivas, bem como fiscalizar o seu andamento, contribuindo para a elaboração de políticas públicas municipais relacionadas ao esporte, exercendo o controle social e auxiliando na melhoria da gestão, da qualidade e da transparência das políticas públicas de esporte executadas no município.