Inscrição para o Seminário de Boas Práticas Aprova Brasil acontece até dia 14

teatro_alberto_martins_Foto-Reprodução.jpg

Foto: Reprodução

Com objetivo de valorizar o trabalho docente e a disseminação de boas práticas educacionais, ocorrerá no dia 11 de dezembro o Seminário de Boas Práticas Aprova Brasil. Realizada pela Editora Moderna, em parceria com Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação (Seduc), a iniciativa acontecerá no Teatro Alberto Martins, das 13h às 17h.

Destinado aos professores do 2º ano do Ensino Fundamental I até o 9º ano do Ensino Fundamental II, as inscrições para participar do seminário ocorrem até o dia 14/11 (quinta-feira) por meio do encaminhamento do registro da prática, que deverá ser enviado em duas modalidades: vídeo com no máximo três minutos, relatando a prática, além do registro escrito relatando a prática.

Para ser selecionado é necessário que os professores tenham utilizado os livros que compõem o Projeto Aprova Brasil ao longo do ano de 2019. A participação na premiação de boas práticas será dividida nas seguintes categorias: competência leitora e resolução de problemas.

O seminário destina-se a envolver e motivar os profissionais a desenvolver nos estudantes as competências matemática e leitora, contribuindo para que os alunos tenham bons resultados no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), além de disseminar boas práticas pedagógicas vivenciadas pelos professores da rede de ensino, ocorridas em 2019, com foco em estratégias para o desenvolvimento da competência leitora e resolução de problemas.

Com quatro horas de carga horária, o evento terá na programação a explanação de uma palestra proferida pela pós doutora em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Rosemary Lacerda. Ainda ocorrerá apresentação das boas práticas.

INSCRIÇÃO E PREMIAÇÃO

Para os professores do 5º e 9º anos, os registros das práticas deverão ser encaminhados para o e-mail pedagogico@smartlab.me e serão analisados por uma equipe multidisciplinar da Editora Moderna, por meio dos seguintes critérios: usabilidade do material Aprova Brasil; criatividade do professor; e superação dos desafios. Neste caso, quatro professores serão premiados, dois com boas práticas, no 5º ano, e um para cada competência, além de dois com boas práticas, no 9º ano, um para cada competência.

Já para os profissionais dos demais anos, os registros das práticas deverão ser encaminhados para o e-mail seminarioaprova@gmail.com e serão analisados por uma equipe multidisciplinar da Secretaria da Educação (Seduc), por meio dos mesmos critérios citados anteriormente. Neste caso, serão premiados quatro professores: dois com boas práticas nos Anos iniciais (exceto 5º ano), um para cada competência, e dois com boas práticas nos Anos Finais (exceto 9º ano), um para cada competência.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari

scroll to top