Camaçari Político Saúde

Inicia nesta sexta-feira (08) ações para o Programa da Sesau Fila Zero

Foto: Jornalismo Cidade Satélite
Foto: Jornalismo Cidade Satélite

A partir desta sexta-feira (08) os pacientes cadastrados no sistema de saúde municipal com demandas reprimidas dos últimos dois anos, já cadastrados no sistema de saúde municipal serão contatados pelos agentes de saúde para atendimento. Esse contato inicial irá encaminhar essas pessoas para a ‘Avaliação Fila Zero’ a fim de confirmar se a demanda inicial ainda se faz necessária.

A diretora de avaliação da Sesau, Elba Brito ressalta a importância dos usuários comparecem no dia e hora marcada. “É compromisso do paciente comparecer para ser atendido, isso vai garantir o bom andamento do programa”. Os atendimentos estão previstos para começar no dia 1° de novembro, os exames pré-operatórios iniciarão no dia 10 de janeiro de 2022, no antigo espaço do Camelódromo.

No dia 20 do mesmo mês serão iniciadas as cirurgias, os pacientes serão encaminhados para clínicas e hospitais prestadoras de serviço da prefeitura de Camaçari. Dentre os procedimentos previstos tem ultrassonografias, consultas especializadas, exames laboratoriais, além de cirurgias de hernioplastia, vasectomia, histeriotomia e exames diversos.

O prefeito municipal Elinaldo Araújo comenta a importância do recadastramento. “Nós queremos gastar os recursos com quem mora e vive em Camaçari”. Segundo o Gestor hoje tem cerca de 600.000 usuários cadastrados, enquanto a população de Camaçari atual é de pouco mais de 300.000 habitantes. O secretário de saúde Elias Natan lembra que por dia serão atendidas 350 pessoas. Com isso é possível atender os quase 50.000 pacientes entre 5 e 6 meses.

Os usuários que não estão pré-cadastrados, mas que precisam de cirurgia também devem de recadastrar para receber o novo cartão do SUS municipal e em breve terão as suas cirurgias também agendadas.

Para mais informações os usuários podem ligar para a central de atendimento 156.