Cultura e Entretenimento Música Notícias Notícias

Incubadora Sonora seleciona bandas de Salvador e RMS

A banda de rock Bilic, de Camaçari, foi uma das selecionados na 2ª edição do projeto em 2015.  Foto: Denisse Salazar
A banda de rock Bilic, de Camaçari, foi uma das selecionados na 2ª edição do projeto em 2015. Foto: Denisse Salazar

O projeto Incubadora Sonora chega à sua terceira edição e segue com inscrições abertas até o dia 30 de março. A iniciativa irá selecionar cinco bandas de Salvador e Região Metropolitana, que terão direito a ensaio fotográfico, show e gravação de três músicas na coletânea “Incubadora Sonora 2017”.

A inscrição é exclusivamente pela internet, no site oficial ou na página do Facebook. Para efetivar a participação é preciso preencher formulário online e ter um perfil no You Tube, onde deve ser postado um vídeo com música autoral da banda; o link precisa ser anexado posteriormente ao formulário.

Além das premiações, nos dias 15, 16, 20, 21, 22 e 23 de abril, ocorrerão oficinas ministradas pelo artista plástico Klaus Schuneman (cenografia); a produtora cultural Fernanda Bezerra (produção); o produtor musical Jorge Solovera (gravação); a fotógrafa Denisse Salazar (fotografia); o diretor de fotografia Gether Ferreira (vídeo); o marqueteiro Wendel Fernandes (comunicação) e o consultor Luis Alencar (redes colaborativas e o negócio da música).

A ação conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura, pelo edital 16/2016 – Setorial de Economia Criativa 2016.