II Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste acontece de 16 a 21 de julho

mostra_cinema_contemporaneo.png

A II Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste acontece entre os dias 16 e 21 de julho no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), em Feira de Santana. A entrada é gratuita.

O público terá a oportunidade de assistir produções cinematográficas nordestinas. Serão mais de 60 filmes entre curtas e longas metragens, distribuídos entre mostras competitivas e paralelas que ocorrerão pela manhã, tarde e noite durante os seis dias do evento.

As sessões competitivas serão seguidas de debate e contarão com a presença dos diretores. A mostra Competitiva Nordeste será composta por 15 produções, sendo 05 longas-metragens e 10 curtas-metragens. A mostra Competitiva Baiana será composta por 11 curtas-metragens.

Completam a programação da MostraCCN a mostra Novas Perspectivas no Olhar, a mostra Brasil em Transe, a mostra Movimentos Para Atravessar o Abismo, a mostra Narrativas Transversais e a Mostra Especial.

Na edição de 2018 a MostraCCN homenageará o premiado cineasta maranhense Frederico Machado, que nos últimos cinco anos já lançou três longas- metragens. Seu quarto longa “Boi de lágrimas’’ terá estreia mundial na sessão de abertura da mostra. O evento exibirá outros dois filmes do cineasta homenageado que também dará uma palestra falando sobre sua carreira e seus filmes.

Entre os filmes convidados da mostra estão o curta-metragem Maré (Amaranta Cesar, 2018, BA) e o longa Café com Canela (dir. Glenda Nicácio e Ary Rosa, 2017, BA).
Além das exibições de filmes a mostra terá em sua programação oficinas e seminários.

Confira programação do evento através do endereço eletrônico: https://www.mostraccn.com/programacao

scroll to top