Notícias Notícias

IFBA oferece cursos gratuitos de licenciatura em computação, matemática e física

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) oferece 750 vagas para cursos de licenciatura em computação, física e matemática. As inscrições gratuitas começam no dia 26 de abril e seguem até 10 de maio, exclusivamente pela internet.

Os cursos são na modalidade de Educação a Distância (EAD) e visam habilitar profissionais para atuar como docentes nos Ensinos Fundamental e Médio.

Do total de vagas, 20% são destinadas a professores em exercício da rede pública federal, estadual ou municipal. As demais são para o público geral e distribuídas entre a ampla concorrência e reserva de vagas, neste caso 50% do total serão reservadas a quem cursou integralmente o ensino médio em escola pública. Em Camaçari, são 30 vagas para licenciatura em computação.

Podem participar os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e não estar matriculado em outro curso de graduação de qualquer instituição pública de ensino superior. Os professores precisam ter no mínimo um ano de experiência, não possuir diploma de licenciatura e comprovar o vínculo com a rede pública. Para o público geral é exigida a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2014, 2015 ou 2016.

As aulas estão programadas para iniciar em junho deste ano e além de Camaçari, há vagas para as cidades de São Francisco do Conde, Seabra, Ilhéus, Juazeiro, Paulo Afonso, Simões Filho, Mata de São João, Dias D’Ávila, Irecê, Brumado e Lauro de Freitas.

Maiores informações podem ser obtidas através do email selecaoead.rei@ifba.edu.br ou pelos telefones (71) 2102-0448/9440.