Camaçari Poder Público

Idosos a partir de 80 anos começam a ser vacinados nesta quinta (4) em Camaçari

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

 

Após receber um novo lote da CoronaVac com 1.660 doses, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari avançará para novas faixas etárias a partir desta quinta-feira (4/3). Do quantitativo recebido, 900 doses são para aplicação da segunda dose e 760 doses para primeira aplicação em idosos e profissionais de saúde.

Em virtude da baixa quantidade de doses recebida, a Sesau ficou impedida de avançar para faixas etárias menores. “Infelizmente, temos recebido poucas doses e isso impossibilita ampliarmos a vacinação para mais faixas etárias. Por isso, estamos avançando nas faixas etárias gradativamente, conforme a quantidade de doses que chegam. Nossa vontade era ampliar muito mais, porém, não há imunizações suficientes para isso”, explica Elias Natan, secretário da Saúde.

Os profissionais de saúde continuarão sendo vacinados com base no agendamento direto com a Sesau. A vacinação dos idosos segue conforme calendário:

Quinta (4/3) e sexta-feira (5/3) – Idosos de 81 anos acima

A partir de sábado (6/3) – Idosos de 80 anos acima.

A vacinação continuará ocorrendo de domingo a domingo, das 9h às 16h, nos seguintes locais:

Distrito Sanitário da Sede:

Escola Luís Pereira Costa

 

Distrito Sanitário de Abrantes:

Unidade de Saúde da Família (USF) Fonte das Águas

Unidade Básica de Saúde (UBS) Abrantes

 

Distrito Sanitário de Monte Gordo:

UBS Monte Gordo

USF Barra do Jacuípe

USF Barra do Pojuca

 

A vacinação dos idosos acamados, dentro da atual faixa etária, continuará ocorrendo nas residências mediante cadastramento, que pode ser feito no site da Prefeitura de Camaçari.