Notícias Notícias

Hoje (18): Abastecimento de água é suspenso temporariamente em cinco municípios da RMS

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto: Pedro França/Agência Senado

Até as 18h de hoje (18), alguns municípios terão o abastecimento de água interrompido. Em comunicado enviado à imprensa, a Embasa informa que o serviço será desativado para a implantação de sistema de transposição de águas da represa de Pedra do Cavalo para a represa do Joanes II.

Ficarão sem água nesta quarta-feira as cidades de Simões Filho, Lauro de Freitas, Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição do Jacuípe, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus e Ilha de Maria Guarda. Além de alguns bairros de Salvador.

“A transposição é uma medida emergencial necessária para prolongar o período de utilização da barragem de Joanes II, diante da longa estiagem que vem reduzindo drasticamente o nível do manancial”, explica a companhia.  “É importante ressaltar que o serviço visa aumentar o período de operação da barragem, mas não soluciona definitivamente a situação crítica em que se encontra o manancial”, completa.

O abastecimento deve ser retomado gradativamente após a conclusão do serviço. A Embasa estima que o serviço esteja regularizado em até 48 horas.