Bahia Camaçari Salvador

Governo prorroga medidas restritivas; comércio de Salvador e RMS permanece fechado até 22 de março

foto: reprodução
foto: reprodução

 Em decisão conjunta realizada nesta sexta-feira (12), pelo governador Rui Costa, junto aos gestores das cidades da Região Metropolitana (RMS).  Ficou decidida a manutenção das medidas restritivas por mais uma semana, ou seja, até às 5h do dia 22/3, incluindo o fechamento do comércio e o toque de recolher.

O novo decreto vale para os municípios de: Camaçari, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Dias D’Ávila, Mata de São João, Pojuca, São Sebastião do Passé, Vera Cruz, Madre de Deus e Itaparica.

Por fim, os prefeitos agendaram um novo encontro para a próxima terça-feira (16/3), para discutir o retorno escalonado das atividades econômicas. A medida deverá definir parâmetros para uma retomada segura dos comércios e serviços, com horários específicos de funcionamento para cada segmento, de forma a evitar aglomerações, principalmente no transporte público, e considerando a situação dos casos da Covid-19 nos municípios.

 

ATIVIDADES ESSENCIAIS

Não estão submetidos à suspensão, locais que comercializam gêneros alimentícios, remédios, serviços de saúde e de utilidade pública indispensáveis. Dessa forma, podem funcionar: supermercados, incluindo aqueles situados em shopping centers, desde que possuam entrada independente; panificadoras; delicatessens e açougues, além de farmácias, drogarias, agências bancárias, lotéricas e serviços públicos considerados essenciais.