Notícias Saúde

Governo da Bahia recebe primeiro lote de máscaras produzidas pela Ford em Camaçari

Foto: Divulgação/ Sesab
Foto: Divulgação/ Sesab

 

Composto por 35 mil unidades, o primeiro lote de máscaras de proteção facial produzidas pela fábrica da Ford em Camaçari, foi entregue ao depósito central de doações do Governo do Estado da Bahia nesta sexta-feira (15). Com a finalidade de equipar os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus, os materiais serão destinados à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e às Secretarias Municipais de Saúde (Sesau) de Camaçari, Dias D’Ávila e Salvador.

O órgão estadual afirma que a Ford anunciou que a meta de produção de máscaras de proteção foi ampliada para 110 mil unidades, por meio de uma parceria firmada com a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e o SENAI Cimatec. Além das localidades já mencionadas, o estado de São Paulo e os municípios de Simões Filho (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE) também figuram entre os próximos no Brasil a receber a doação dos equipamentos, por intermédio de seus órgãos públicos de saúde.

Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, este é um equipamento imprescindível uso de quem está na linha de frente, prestando atendimento aos pacientes. “Por isso, agradecemos à Ford pela doação destes equipamentos de proteção individual extremamente seguros e que evitam o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir os profissionais de Saúde”, ressaltou o gestor.