Bahia Cultura e Entretenimento Notícias Poder Público

Governador diz que é prematuro o anuncio de réveillon

Reprodução: Papo Correria
Reprodução: Papo Correria

O governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou nesta quarta-feira, 11, em edição do Papo Correria, que ainda é cedo para autorizar grandes eventos e fazer anúncios para o futuro.

“É desejo nosso ficarmos livres do vírus, mas é prematuro ficar fazendo anúncio para o futuro por não conhecer a comportamento do vírus. Não podemos olhar só a Bahia. Temos que verificar o que está acontecendo no mundo inteiro. Temos algumas variantes chegando em alguns países com muita força”, disse Rui Costa.

A declaração de Rui Costa acontece em meio a notícias de que Salvador estaria fechando contratos com artistas para festas de Réveillon e Carnaval. Na última semana, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que a festa de final do ano na capital baiana está preparada. “Eu tenho evitado falar em Réveillon, falar de Carnaval, para não colocar os carros na frente dos bois, mas o réveillon de Salvador já está preparado, já tenho as atrações praticamente fechadas”

Rui Costa também fez alertas sobre a comercialização de pacotes de eventos, como tem acontecido para festejos de final de ano em algumas cidades baianas, principalmente no Litoral Sul.

“Quem tiver comercializando produtos de festa para réveillon tá fazendo por conta e risco. E importante que quem está comprando saiba disso. Se você souber de venda de grandes eventos, comunique ao Procom e ao Ministério Público”, afirmou.