Notícias Político

Frente Parlamentar: Naide Brito aponta ordenação do transporte público da RMS como um dos principais desafios do grupo

Foto: Danilo Cerqueira|Cidade Satélite
Foto: Danilo Cerqueira|Cidade Satélite

Milhares de pessoas circulam diariamente entre as cidades que compõem a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e demais municípios vizinhos. Boa parte dessa população utiliza o sistema de transporte público, que tem tido cada vez mais dificuldade em atender à demanda diária desses passageiros.

Diante desse cenário, a presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, Naide Brito (PT), integrante da Frente Parlamentar da RMS e Cidades Vizinhas criada hoje (4), acredita que um dos principais desafios do grupo será a ordenação do transporte público. (saiba mais)

“A questão da mobilidade urbana, a questão do transporte que interliga as nossas cidades da região metropolitana, nós temos um grande desafio. Acho que uma das pautas é se tratar dessa questão do transporte. Sabemos o quanto é difícil e, principalmente, a interligação do metrô para as nossas cidades metropolitanas. Então, eu acho que esse é um desafio que é comum e que a gente precisa tratar e achar uma solução o mais rápido que pudermos”.

Para Brito, a Frente Parlamentar surge como uma ferramenta de fortalecimento das políticas públicas da RMS. Além do transporte, ela pontua a geração de emprego e renda, educação e saúde.

“Outra coisa importante é de fato o fortalecimento das Câmaras de Vereadores da Região Metropolitana e das cidades vizinhas. Não vamos ficar em uma ilha, cada um no seu município, mas sim pensando a região”.