Camaçari Notícias Político

Frente Parlamentar da RMS terá como prioridade geração de emprego e renda e segurança pública

Foto: Danilo Cerqueira|Cidade Satélite
Foto: Danilo Cerqueira|Cidade Satélite

Oficializada nesta quinta-feira (4), em encontro no Plenário Osvaldo Nogueira, na Câmara Municipal de Camaçari, a Frente Parlamentar da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e Cidades Vizinhas, reunirá presidentes de 13 Câmaras Municipais para debater em conjunto pautas em comum e necessidades individuais de cada cidade.

Presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), a frente deve ter inicialmente como pautas prioritárias a economia, segurança pública e educação.

“A primeira pauta, que eu acho que está na tônica de todos, é a questão de geração de emprego e renda, e atração de investimentos para as cidades. Nós aqui na discussão entendemos que temos pautas comuns: essa do emprego, a criação de novas oportunidades, essa questão da segurança pública – nós temos sofrido demais nas cidades, Camaçari não é diferente – e a questão da volta às aulas. A gente precisa colocar os nossos garotos de volta a um cenário de tranquilidade. Então, a gente vai devagar construindo essas relações, mas é preciso que isso seja planejado e agora as Câmaras se unem em um objetivo único: buscar o Governo do Estado, buscar o Governo Federal para que as coisas na cidade aconteçam e não se espere tanto”.

Neste primeiro encontro estiveram presentes no total 10 presidentes de Casas Legislativas (leia mais): Camaçari,Lauro de Freitas, Dias D’ávila, Mata de São João, Simões Filho, Itaparica, Vera Cruz, Entre Rios, São Francisco do Conde, Pojuca e Ouriçangas.

Ouça a fala de Júnior Borges