Mercado e Negócios Poder Público Segurança Pública

Força-tarefa fecha mais de 70 estabelecimentos em Feira de Santana após ‘funcionamento indevido’

Foto: Washington Nery
Foto: Washington Nery

Desde o último fim de semana, a força-tarefa da Prefeitura Municipal de Feira de Santana já interditou mais 70 estabelecimentos de bairros e distritos do município. A operação fiscaliza o funcionamento indevido de estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e até mesmo atividades esportivas – tudo que possa provocar aglomerações e contribuir para a disseminação do coronavírus na cidade.

O órgão municipal afirma que a maioria dos estabelecimentos fechados pela Guarda Municipal e Polícia Militar, são bares e restaurantes, por desrespeitarem os protocolos de proteção sanitárias estabelecidos no Decreto Municipal  11.571. Desde a noite de domingo (24), a operação ‘Feira quer Silêncio’, da SEMMAM, também apreendeu três aparelhos de som automotivo, cinco equipamentos portáteis de uso comercial e um  residencial. 

“Montamos uma grande equipe, diante de uma operação que é estratégica neste momento para a população.  Além de todo o time do Governo Municipal, contamos com a presença da Polícia Militar, de extrema importância, para este trabalho”, diz o prefeito Colbert Filho.

A Prefeitura alerta que a operação continuará durante toda a semana, especialmente em razão de decretos do Estado e do Município, que determinam a antecipação dos feriados.