Cultura e Entretenimento Esporte e Bem estar Saúde

Fim de semana tem meditação, feira e entretenimento em Salvador. Veja a programação

csm_parque-da-cidade_6b3322f80b

O fim de semana reserva uma programação que envolve espetáculos, exposições e atividades recreativas para todas as idades, em diversos bairros de Salvador. Já no Parque da Cidade os visitantes terão acesso à feira de alimentos orgânicos, meditação e encontro sobre amamentação.

O projeto Ruas de Lazer promoverá atividades desenvolvidas e monitoradas por profissionais de educação física e técnicos com jogos esportivos – futebol, vôlei e basquete – e de tabuleiro, cama elástica, totó, bicicletas e pintura de rosto para os bairros de Fazenda Coutos, Susuarana, Periperi, Pau da Lima e Jardim das Margaridas. Na manhã do sábado (25), o projeto estará no Fórum Salvador 360º no bairro Fazenda Coutos, das 8h às 12h. À tarde, das 14h às 17h, na Escola Municipal Eraldo Tinôco, no bairro de Susuarana, e na rua da Prefeitura-Bairro do Subúrbio (Rua Pará, 15 – Paripe). No domingo (26), a Rua do Ouro do bairro de Pau da Lima e do bairro Jardim das Margaridas, Rua Joaquim Ferreira, Condomínio Residencial das Margaridas Setor 4, receberão o projeto 8h às 12h.

Já no Parque da Cidade acontece no sábado a tradicional Feira de Alimentos Orgânicos, na Praça Pau-Brasil, das 7h às 12h. Frutas, verduras e legumes cultivados sem agrotóxicos poderão ser comprados na feira, quem tem a iniciativa da Associação de Produtores Orgânicos Feirantes. Na manhã do domingo, uma sessão de meditação será oferecida para quem quer relaxar sem gastar nada. O encontro acontecerá das 8h às 9h30, no Gramadão, e será focada na prática Falun Dafa, um estilo de meditação profunda que possui cinco séries de exercícios. Os participantes devem usar roupas leves.

Em comemoração à Semana Mundial de Amamentação e ao Agosto Dourado, mês escolhido para representar o aleitamento materno, é realizado o “Mamando no Parque”. Nesse domingo, no Gramadão, das 8h às 16h, a atividade tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno. Na programação, estão rodas de conversas e palestras com profissionais de saúde que vão orientar o público.

O teatro também integra a programação neste fim de semana. Está em cartaz, no final de temporada, no Teatro Gregório de Mattos, o espetáculo de dança “Nunca por Acaso”, com direção coreográfica de Giovanni Luquini, no sábado e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Ainda no Teatro Gregório de Matos segue a exposição interativa GREGÓRIOS, ambientada num circuito dinâmico e criativo, com diversas texturas, composta pela vasta obra creditada a Gregório de Mattos, com visitação guiada de quarta a domingo, das 14h às 19h.

O museu Casa do Benin também mantém exposição permanente, onde o visitante encontra objetos culturais do acervo do fotógrafo Pierre Verger e da arquiteta Lina Bo Bardi. A entrada é franca e disponível para visitações de segunda a sexta, das 9h às 17h.