Camaçari Cultura e Entretenimento Notícias

Feira orgânica traz produtos certificados à população de Camaçari

Foto: CPG POA
Foto: CPG POA

Verduras, raízes, hortaliças, grãos e diversos outros produtos orgânicos certificados, estarão à disposição da população na próxima quarta-feira (06). A primeira Feira Orgânica do Pólo Verde de Camaçari e região metropolitana, acontece na praça dos 46 das 13 às 18h. 

A Feira é uma parceria entre a Fundação Alphaville, responsável pela montagem da estrutura e pela capacitação de agricultores familiares em Camaçari e Irecê com a Prefeitura de Camaçari. O evento que mobiliza cerca de 60 agricultores rurais deve acontecer semanalmente, sempre às quarta-feiras.

Quem pode participar?

Na primeira edição da Feira Orgânica só é possível participar os membros do pré núcleo do Polo Verde. Outros agricultores familiares que desejem participar podem procurar os agricultores presentes no evento e serão encaminhados à coordenação responsável no local. A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), responsável pelo Programa de Agroecologia Zé Menezes, organiza e distribui os produtores rurais em 25 unidades produtivas de Camaçari e Região.

A feira é uma oportunidade para os moradores e para os agricultores afirma o secretário da Sedap, Antônio Falcão: “Com a implementação da Feira orgânica, a gestão está ao mesmo tempo gerando renda para o pequeno produtor e ampliando a possibilidade de acesso à saúde a toda a população camaçariense”.