‘Feira do Rolo’ é interditada após operação da Semop e Guarda Civil de Salvador

EDIT20.jpg

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Ordem Pública (Semop), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), realizou neste domingo (19) uma operação para desarticular o comércio irregular da “Feira do Rolo”, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana).

A força tarefa contou com a participação de aproximadamente 80 profissionais da Semop e ainda com auxílio de seis carros e dois caminhões. Como resultado, foram realizadas aproximadamente 20 apreensões de itens como pedaços de peças e equipamentos de veículos, partes de bicicletas, materiais de cozinha e acessórios de vestuário. Os materiais apreendidos foram encaminhados para o pátio da Semop.

O órgão municipal afirma que a ação tem o intuito de coibir a disseminação do novo coronavírus na cidade, já que a aglomeração na feira tem ocorrido mesmo durante o período de isolamento social imposto para frear os casos da Covid-19 na capital. Aproximadamente 1,5 mil pessoas estavam aglomeradas neste ponto de comércio irregular ontem (19).

“Pretendemos continuar com essa operação. Essa feira não vende alimentos e nem materiais de primeira necessidade. E ainda tira a mobilidade que quem transita no Subúrbio. Não podemos permitir que aconteça neste momento”, destacou o diretor de Serviços Públicos da Semop, Adriano Silveira. Segundo ele, a operação terá continuidade até que o comércio seja totalmente desarticulado. “É necessária a conscientização e colaboração de todos para que possamos enfrentar o período com os menores dados possíveis”.

Para o diretor de Segurança Urbana e Prevenção a Violência da Guarda Civil, Maurício Lima, “o período em que estamos vivenciando requer cuidados e é necessário evitar qualquer tipo de aglomeração […] Sabemos que essa feira é cotidiana e que atrai grande número de pessoas. Porém, como é do conhecimento de todos, estamos em período de isolamento social e devemos evitar sair de nossas casas, conforme orientação dos órgãos de saúde”, ressaltou ele.

scroll to top