Saúde

Feira de Santana intensifica fiscalização neste fim de semana; confira as medidas

Foto: Divulgação / PMFS
Foto: Divulgação / PMFS

 

A prefeitura anunciou que os bairros de Tomba, Jardim Cruzeiro e Brasília, localizados em de Feira de Santana, terão fiscalização mais intensas durante os dias 13 e 14 de junho. Com o apoio da Polícia Militar, o órgão irá realizar a ‘Operação Viva a Vida’, que visa o combate à disseminação do coronavírus no município. 

Durante o fim de semana, as localidades irão contar com fiscalização de estabelecimentos comerciais que não estão autorizados a funcionar, bem como impedimento a eventos que geram aglomerações, além de medição de temperatura e testes rápidos e higienização de locais mais frequentados pela população.

A Prefeitura de Feira ainda afirma que em apenas 20 dias, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) — que circula no centro e em bairros, interditando estabelecimentos não autorizados a funcionar —, já realizou o fechamento de cerca de 700 casas comerciais, principalmente bares, restaurantes, pizzarias e academias.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na quinta-feira (11), Feira de Santana tem 974 casos confirmados da Covid-19 e 11 mortes pela doença.