Ex-jogador da seleção, Rodrigo Chagas considera a requalificação do Tudão uma forma de tirar os jovens de “certas bagunças”

WhatsApp-Image-2020-03-11-at-18.32.54.jpeg

Rodrigo Chagas esteve presente na assinatura do campo e praça do espaço do Tudão em Vila de Abrantes, ele que é filho de Camaçari, já jogou pela seleção brasileira e hoje é treinador de futebol e acredita no poder transformador do esporte.

Sobre as mudanças que vão ocorrer no novo espaço, Rodrigo comenta suas expectativas para o lugar. “Uma praça toda modificada, toda reformada. A gente consegue agregar mais a comunidade, ao centro esportivo aqui, tirando os garotos do vídeo game, de certas bagunças”.

Ainda sobre os benefícios possíveis, o ex-jogador de futebol acredita ser uma porta de entrada para grandes times. “Vai ser de suma importância, que a comunidade possa aproveitar ao máximo e buscar sempre estar juntos, trazendo os garotos para aqui”, comenta. Ele fala que ao utilizar bem o campo, o Bahia e o Vitória podem se interessar pelos meninos no sentido profissional.

Sobre a influência do esporte na vida dos jovens, Rodrigo Chagas diz ter tido sua vida modificada pelo futebol e que isso pode acontecer com outros meninos. “Cada vez que a gente ver essa mudança, não só de valores, mas também de educação, no dia-a-dia, com a família”. Ainda sobre o comportamento e efeitos na sociedade o treinador acrescenta: “A gente tem que agregar tudo, fazer com que o garoto seja bom na escola, seja bom também na prática do esporte”.

Confira a entrevista completa.

 

scroll to top