Ex-governador Sérgio Cabral é sentenciado à 10 anos de prisão por corrupção passiva

fe1aafcc-e689-48ad-a0d9-ca6a6bb66091.jpg

foto: reprodução

O Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi condenado a 10 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, pelo crime de corrupção passiva. Com esta sentença, o ex-governador soma sua 18ª condenação já recebida,  e as penas  chegam a 342 anos, 9 meses e 16 dias de prisão. A decisão foi realizada pelo juiz Marcelo Bretas nesta quinta-feira (4), após uma denúncia feita pelo Ministério Público Federal.

De acordo com a CNN, o titular da 7ª Vara Titular Criminal reduziu a pena-base  da condenação de Cabral em um terço, devido à confissão do crime. Nesse processo, o ex-governador foi condenado por admitir ter recebido propina da Construtora Oriente, para beneficiar a empresa em obras do governo do Estado, quando era governador. 

Segundo a denúncia, a propina paga pela Construtora Oriente correspondia a 1% do valor dos contratos com o estado. Alex Sardinha e Geraldo André, executivos da construtora, também foram sentenciados à prisão pelos crimes de corrupção passiva e organização criminosa. A pena de ambos será de 16 anos e 10 meses.

scroll to top