Ex-governador do Rio, Garotinho, passa a noite preso em hospital

anthony-garotinho-preso.jpeg

Foto: Reprodução

O ex-governador do Rio, Anthony Gaotinho está internado em um hospital municipal do Centro do Rio. Ele passou mal após ser preso sob a acusação de fraude na eleição municipal de Campos dos Goytacazes, no norte do estado, onde é secretário de Governo.

Garotinho foi preso na manhã de quarta-feira (16) no apartamento dele, no bairro do Flamengo, Zona Sul do Rio. Ele passou o dia na sede da Polícia Federal e, no fim da tarde, o advogado do ex-governador do Rio informou que ele estava passando mal, com a pressão alta e que seria atendido por um médico.

Às 18h15, o ex-governador deixou a sede da PF numa ambulância e foi levado para um hospital onde foi montado um esquema de segurança.

Garotinho é um dos investigados na Operação Chequinho, que apura o uso do programa social “Cheque Cidadão” para a compra de votos na cidade de Campos, onde a mulher dele, Rosinha Matheus, é prefeita.

No pedido de prisão, o juiz eleitoral afirma que as provas mostram que Garotinho se associou a vereadores e a agentes públicos de Campos para praticar 15 mil vezes o crime de corrupção eleitoral para obter votos para os candidatos apoiados por ele.

Diz também que, em setembro deste ano, Garotinho ordenou o sumiço de documentos públicos, inclusive arquivos de computador, que eram provas da fraude.

scroll to top