Bahia Segurança Pública

Estado vai monitorar cidades baianas no período de São João com quase 8 mil policiais

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA
Foto: Mateus Pereira/ GOVBA

O estado da Bahia vai intensificar policiamento durante o São João em Salvador e nas cidades do interior onde as comemorações juninas costumam ser mais intensas. A ideia é garantir o cumprimento das medidas de combate a disseminação da Covid-19, de 23 a 29 de junho.

Cerca de 7,5 mil policiais estarão nas ruas de municípios baianos como Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Cruz da Almas. “A Polícia Militar incrementará seu policiamento. O foco principal será nas cidades que têm o São João forte. O objetivo é garantir o cumprimento do decreto estadual de não realização de festas e aglomerações, por conta da pandemia”, explica major Assemany representante do comando especial de operações da Polícia Militar, de acordo com o G1.

O governo da Bahia suspendeu venda de bebida alcoólica das 18h de sexta-feira (18) até as 5h de segunda (21) e também no período do São João, das 18h do dia 23 até as 5h de 28 de junho. Além disso, o transporte intermunicipal também será interrompido durante o São João.