Camaçari Esporte e Bem estar Notícias

Esporte e inclusão movimentaram o fim de semana em Camaçari

Futebol

Neste fim de semana, o futevôlei reuniu diversos atletas e simpatizantes na Arena Flor da Bahia, no Bairro Novo. Desta vez, foi o Circuito Coala de Futevôlei, organizado pelo Atleta Rodrigo Coala, em parceria com a Associação de Futevôlei de Camaçari (AFTV Camaçari). Na sexta-feira (19.11), aconteceram as finais da categoria Iniciante. No sábado (20/11), a partir das 8h, a categoria Intermediário e as finais. E domingo (21/11), Misto e categoria principal Aberto (Avançado). O torneio reuniu os melhores atletas de futevôlei da Bahia.

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), segue promovendo não apenas a atividade esportiva e de lazer, mas também, de inclusão e diversidade. Nessa perspectiva, no sábado (20.11), o município recebeu a primeira 1ª Taça Camaçari Futebol de Amputados. O evento será realizado na Arena 2 de Julho, no bairro 2 de Julho, a partir das 10h.

No futebol amador, domingo (21), o Campeonato do Jardim Limoeiro, os jogos aconteceram no campo Praça do Limoeiro. O PSG enfrenta o Bela Vista, e o Satélite pega Os Brabos. E os campeonatos de futebol amador continuam nos diversos bairros da sede e costa do município. Na sede, a bola rola entre Catados e a equipe Amigos de Ivandel, e Alto da Bela Vista versos Dinamarca. As partidas foram no domingo (21), no Campo Rabo do Boi, na Avenida Sul, na Piaçaveira, e são válidas por mais uma rodada da 2ª Copa da Arena Rabo do Boi.

Na costa, mais quatro jogos ocorrem pelo Campeonato de Futebol Amador Alto da Mira, são eles: Bela Vista e Juventude; MB e N. Guerreiros; Cebolinha e Palheiro, e M. da City versos Casca City. As partidas foram realizadas domingo (21), às 8h, no Campo Alto da Mira, em Monte Gordo. Em Coqueiro de Arembepe, domingo (21), das 6h às 17h, a comunidade realizou o Projeto Vem Socializar Coqueiros de Arembepe, com torneio de dominó, sinuca, futebol de rua, dança, dentre outras atividades. O dia recreativo foi na Praça de Coqueiros de Arembepe.

Já a equipe de Baleô Fitness do Phoc II participou do jogo amistoso preparatório para o torneio de 2022. A partida aconteceu na manhã de domingo (21), na Estação Cidadania de São Rafael, em Salvador. Por fim, o Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes recebeu o jogo amistoso de futebol amador, entre Camaçari F.C. e Real Salvador, no sábado (20). E domingo (21), Sul Alagoas e Rei da Mangaba.

As competições contam com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.