Cultura e Entretenimento Notícias

Espetáculos marcam encerramento das oficinas e cursos da Cidade do Saber

Fonte:  reprodução
Fonte: reprodução

Após um ano com a execução de palestras, cursos e oficinas realizadas na Cidade do Saber, a Secretaria de Cultura (Secult), preparou uma mostra artística e cultural intitulada “O Mundo Prateado da Lua”, fazendo referência à missão que proporcionou que o homem pisasse nela. Com uma programação diversificada, o evento tem início nesta segunda-feira (16/12) e contará com performances das mais variadas linguagens artísticas, como a dança, ginástica, música e teatro.A entrada é gratuita.

Antecedendo uma série de espetáculos que compõem a mostra, o Teatro da Cidade do Saber será palco de duas apresentações. A primeira acontecerá nesta segunda-feira (16/12), com o espetáculo “O Menino Machado”, às 15h30, apresentado pela Companhia de Teatro de Camaçari. A peça tem como narrativa os desafios e preconceitos vividos pelo escritor Machado de Assis no decorrer do processo de aprendizado da leitura e escrita durante a infância, no Morro do Livramento, no Rio de Janeiro.

Resgatando a identidade cultural do município por meio do universo literário, na terça- feira (17/12) será a vez da Cia Camaçari de Dança apresentar o seu primeiro espetáculo intitulado “Trem que Dança”, às 15h30. A coreografia dialoga entre a cultura local e os poemas literários infantojuvenis de Manuel Bandeira, trazendo como perspectiva, a história da linha do trem camaçariense relacionando com os poemas “Berimbau” e “Trem de pouso ferro”, ambos de autoria do escritor.

Ainda na segunda e terça-feira, stands da Feira de Economia Criativa, intitulada Lua Crescente, ficarão expostos na área interna da Cidade do Saber, por ser uma das atividades que fazem parte da mostra “O Mundo Prateado da Lua”. A partir desta quarta-feira (18/12), o público poderá prestigiar os espetáculos: As Aventuras de Naiá, As Fases da Lua, Uma Odisseia no Espaço, O Pequeno Príncipe, Mulher de Fases, Lua de Cristal, Serenata da Lua, Vozes na Lua e dentre outras apresentações.

A iniciativa é um demonstrativo das atividades desenvolvidas ao longo de 2019 na Cidade do Saber, proporcionando que os alunos coloquem em prática os conhecimentos adquiridos e as habilidades desenvolvidas durante as aulas. As apresentações seguem até sexta-feira (20/12).

Confira a programação completa:

Quarta-feira (18 /12)

10h – As Aventuras de Naiá (Balé)

15h – As Aventuras de Naiá (Balé)

16h – As Fases da Lua (Dança Contemporânea)

17h – O Pequeno Príncipe (Teatro)

18h30 – Um Odisseia no Espaço (Ginástica Rítmica)

19h30 – Serenata da Lua (Dança de Salão)

Quinta-feira (19 /12)

15h30 – O Pequeno Príncipe (Teatro)

16h30 – O Pequeno Príncipe (Teatro)

17h40 – Lua de Cristal (Balé Clássico) – (Alunos da Estação Cidadania – Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) e Barracão Cultural de Arembepe)

18h30 – Mulher de Fases (Dança do Ventre)

19h40 – A Lua Cantada e Decantadas pelos Poetas: Um canto sobre a paixão do sertanejo

pela lua (Teatro)

Sexta-feira (20 /12)

17h – Vozes na Lua (Canto Coral)

17h30 – Show: Intergalácticos – conservatório (Núcleo de teclado e bateria)

18h30 – Show: O Romance na Lua! – conservatório (Núcleo de violão e bateria)

19h – Show: Timbales da Lua – Levada do Saber

19h30 – Projeto Livre Live