0800 Educação Notícias

Escola do Olodum abre inscrições para o curso gratuito sobre Podcast

Foto: Leve Produtora
Foto: Leve Produtora

Cursos são gratuitos e serão oferecidos na modalidade presencial

As inscrições para o curso Podcast – A Mídia que Mais Cresce no Mundo serão abertas na próxima quarta-feira (10.11) e vai até o dia (17.11). Os interessados podem realizar a matrícula através do link forms.gle/2ZDT2XfbgQf3AqCF8. Nas aulas os alunos aprenderão a desenvolver diferentes formas de incentivar a evolução tecnológica e como o surgimento de diversas mídias possibilita ao sujeito a elaboração de novas maneiras de assimilar conhecimentos úteis em sua formação.

As aulas acontecem a partir do dia 30 de novembro, até 17 de dezembro com matrícula entre os dias 24 e 26 de novembro. Os cursos destinam-se ao público de baixa renda, que tenha renda familiar mensal menor que dois salários mínimos.

Dados estatísticos mostram o crescimento do consumo e criação de podcast. Esta mídia é consumida por as idades. No curso, os alunos vão aprender a habilitar os recursos técnicos essenciais de gravação e edição de um programa. O objetivo é que estes estudantes desenvolvam e planejem um projeto, pensando o como ferramenta de marketing e responsabilidade social. No final, será produzido um programa curto, de cinco minutos.

O curso é indicado para Criadores de Conteúdo Digital e Profissionais das áreas de comunicação e marketing. Os interessados devem ter de 16 a 30 anos (em até 31, do mês de início do curso). Os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias serão seguidos rigorosamente para prevenir a proliferação do Covid-19. Os selecionados receberão certificado de conclusão conforme cronograma pedagógico de cada curso, kit farda/máscara, kit lanche e vale-transporte no período de realização das atividades do curso.

Caio Cesar Santos Tavares, CEO da Leve Produtora, será o professor. Há seis anos no audiovisual como videomaker, foi diretor de cena, editor, cinegrafista e colorista em filmes, documentários, doc séries, videoclipes e vídeos institucionais. Tem na sua trajetória projetos como OLODUM – APRENDENDO E ENSINANDO ANTIGAS LIÇÕES (2021), PROJETO OBIRIN OLODUM (2020), DOCUMENTÁRIO ZEFERINAS – GUERREIRAS DA VIDA (2020) e CATADO DE CULTURA (2018 – 2020) e SÃO JOÃO (O FILME) – Canal 10Ocupados.

O programa é patrocinado com recursos do Fundo Internacional de Ajuda para Organizações de Cultura e Educação 2021 do Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha, do Goethe-Institut e de outros parceiros: www.goethe.de/hilfsfonds, voltadas para a mediação da política cultural e educacional.

Conforme edital, este é o cronograma:
INSCRIÇÕES: 10 a 17 de novembro (via link: https://forms.gle/2ZDT2XfbgQf3AqCF8);
MATRÍCULAS:  24 a 26 de novembro (13h às 17h);
AULAS:  30/11, 1, 2, 3, 6, 7, 9 e 10, 13,14,15, 16 e 17 dezembro (segunda a sexta-feira). Aula de 30/11/21 (Terça-feira).
Onde: Escola Olodum

Endereço: R. das Laranjeiras, 30 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-230

Redes Sociais
Transmissão no Canal do YouTube: www.youtube.com/tvolodum

Instagram:@Olodum_oficial
Facebook:@olodum.oficial
Twitter:@olodum