Mercado e Negócios Notícias Poder Público Salvador

Empresas receberão assessoria pública para fortalecer turismo de Salvador

Foto: Jornal A Tarde
Foto: Jornal A Tarde

Com o intuito de atrair e de se preparar para a chegada de mais turistas, a Prefeitura de Salvador lançou, nesta quarta-feira, 24, o programa Quali Salvador. O anúncio foi feito pelo prefeito, Bruno Reis (DEM), no Hotel Fiesta.

Através de uma consultoria técnica, o programa, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), dará assessoria para empresas do setor de turismo na capital baiana. Serão adotados no Quali Salvador modelos de gestão escolhidos pelo poder público municipal. Seus participantes, que são os representantes das empresas de turismo, receberão 20 horas de aula e seis horas de monitoria.

A iniciativa se aplica a empresas do setor turístico dos segmentos de hospedagem, bares, restaurantes e agências de viagem, em um total de 120 entidades, para que consigam certificações internacionais de qualidade no setor. Os interessados podem fazer a inscrição na iniciativa através do site www.quali.salvador.ba.gov.br

Reis disse durante o lançamento do programa que a situação do turismo na cidade tem melhorado. “Atualmente, disputamos as primeiras opções [de turismo] em nível nacional, e isso se deve ao que já fizemos, ao que estamos fazendo e o que ainda vamos realizar. Temos ações na área de cultura, gastronomia e zeladoria da cidade, para que baianos e turistas possam elogiar Salvador”.