Embasa e Crefisa lideram número de denúncias formais na capital baiana

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Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13), foi divulgado um ranking das empresas com maior número de denúncias formais por parte dos soteropolitanos, no Cadastro de Reclamação Fundamentada da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).  A lista amplia as negociações com estabelecimentos mal avaliados e tem como objetivo beneficiar as relações das empresas com consumidores. O material é divulgado anualmente na semana do Dia Internacional de Defesa do Consumidor, festejado em 15 de março.

A lista de reclamações feitas em Salvador é liderada pela Crefisa, empresa de crédito, financiamento e investimento, com 12 queixas diversas, como problemas no cálculo de prestação/taxa de juros e cobrança indevida.

Em segundo lugar está a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), com 11 reclamações formais. As principais queixas são de vício de qualidade (mal executado, inadequado, impróprio), cobrança indevida/abusiva e serviço não concluído.

O Hipercard ocupa a terceira posição, com 9. As queixas mais frequentes são de falhas bancárias em transações eletrônicas, como transferências indevidas, saques indevidos.

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