Elinaldo e Tude formalizam união da oposição em Camaçari.

DSC00705.jpg

Depois de um longo tempo entre conversas e acordos, finalmente os grupos oposicionistas, liderados por Elinaldo Araújo (DEM) e José Tude (PMDB) se uniram. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (27), em uma entrevista coletiva realizada no Hotel Cambuci, em Camaçari.

A dúvida que pairava a todos também foi esclarecida. Elinaldo será o candidato a prefeitura de Camaçari, acompanhado por Tude como vice. Para o democrata, independente da chapa que foi apresentada, a importância é a unidade. “A importância é de todos. O que vai transformar nossa cidade é o grupo. Tude e Elinaldo é só instrumento deste processo. Essa vontade popular de mudança eu entendo que qualquer nome venceria essa eleição, mas o que importa é a unidade”.

Para o peemedebista Tude, a oposição seguiu a vontade do povo. “A oposição unida jamais será vencida. Seja a posição que for, nós vamos fazer o bem do povo de Camaçari e é a hora e a vez do povo. É por isso que nós fizemos essa união, por que era exatamente o que todos desejavam”. Finalizou.

Majoritárias se unem, mas nas proporcionais o assunto é outro

Apesar de nas majoritárias, os candidatos terem o apoio de 12 partidos: DEM, PMDB, PTB, PSC, PMB, PSDB, PPS, PV, PTdoB, PRTB, PP, PDT, além de ter uma negociação com o Solidariedade, nas Proporcionais o partido Democratas sairá sozinho. Já o PMDB formará aliança com PTB e PSC.

O vereador Elinaldo ressaltou ainda que o grupo oposicionista terá mais de 200 candidatos para vereador, além de contar com oito candidatos que já estão em mandato.

scroll to top