Notícias

Eleições 2020: em edição do programa eleitoral, Elinaldo destaca ações de combate à Covid-19

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em um ano marcado por uma pandemia, o atual prefeito de Camaçari e candidato à reeleição, Elinaldo Araújo (DEM), relembrou as ações de combate à Covid-19 na edição do Programa Prefeito do Povo exibida na noite de sexta-feira (6).

“Fizemos o Centro Intensivo com dez leitos de UTI, cinco de Semi UTI e seis de observação. Criamos o Centro Intermediário com 21 leitos clínicos, e ainda assim, contratei mais 10 leitos de UTI exclusivos do hospital Santa Helena”, citou.

Os leitos de UTI foram disponibilizados com recurso municipal. “Montamos bases de sintomáticos na sede e na Costa, além de uma Centro de Enfrentamento, em Monte Gordo, para atender a população. Criamos um call center para dúvidas e orientações sobre o vírus, distribuímos duzentas e cinquenta mil máscaras, compramos testes rápidos”, relembrou.

Além disso, o democrata apontou o trabalho social desenvolvido durante a pandemia, com a distribuição de Vales Merendas desde abril, sendo 35 mil por mês, o reforço do Programa Mão Amiga, voltado à população carente, e a entrega de vales cestas.

Outro ponto foi a junção de prefeituras da Região Metropolitana Salvador para tomada de decisões. “Eu criei a União dos Prefeitos da Região para buscar soluções em conjunto. Chamamos atenção do governador e juntos organizamos a retomada do comércio e os protocolos sanitários. O comércio voltou e estamos vivendo o novo normal, todo mundo teve que se adaptar”, concluiu.