Bahia Brasil Camaçari Notícias Partidário Poder Público Político

Prefeito de Camaçari participa de reunião com o presidente do Senado

Foto: Divulgação

 

O prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo do Dem, segue cumprindo diversas agendas na Capital Federal. O gestor municipal está percorrendo ministérios e órgãos em busca de recursos para construir uma Camaçari melhor e, assim, avançar cada vez mais. Nesse sentido, na manhã desta quarta 4, esteve reunido com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.  O encontro aconteceu na residência oficial do senador.

Juntamente com demais prefeitos de cidades baianas, entre eles Bruno Reis prefeito de Salvador o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Zé Cocá, Elinaldo entregou uma relação com as demandas mais urgentes de Camaçari. A pauta prioritária dos municípios inclui cinco pontos: a redução da alíquota Patronal do INSS das prefeituras; o parcelamento da dívida previdenciária, em 240 meses; a aprovação de 1% a mais no percentual destinado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a prorrogação da implantação do sistema digital de obrigações previdenciárias e trabalhistas, denominado eSocial; merenda escolar e a não obrigatoriedade do cumprimento do mínimo constitucional de 25% de investimento na educação durante a pandemia, em que as escolas estiveram fechadas, entre outras necessidades regionais.

De acordo com o prefeito Elinaldo, o encontro serviu também para tratar sobre alguns projetos de lei que estão tramitando no congresso nacional e que são importantes para viabilizar recursos para os municípios. “Na oportunidade, foi solicitado ainda que os blocos de recursos, que vem carimbado para determinadas ações, que não puderam ser realizadas por conta da pandemia, mas que já se encontram nos cofres públicos, sejam destinados para utilização nas próximas ações de enfrentamento à pandemia”, esclareceu.

Elinaldo agradeceu a articulação do deputado baiano, Paulo Azi, a favor de Camaçari e ressaltou a receptividade, disponibilidade e sensibilidade do presidente do Senado aos pleitos. “Rodrigo Pacheco se colocou à disposição para fazer tramitar essas pautas urgentes e trazer alívio aos prefeitos baianos”, pontuou.