Direito à Comunicação e Radiodifusão Pública são temas do especial Ocupa TVE

TVE.jpg

Foto: Divulgação

Programa é uma produção colaborativa da sociedade civil baiana

Na próxima terça-feira (12), às 21h, o especial Ocupa TVE será exibido na emissora baiana. O programa com 1 hora de duração é resultado da “ocupação” de diversos representantes de organizações da sociedade civil, artistas e ativistas, que levaram à emissora o debate do Direito Humano à Comunicação e da Radiodifusão Pública.

Concebido e produzido pelo Coletivo Baiano pelo Direito à Comunicação (CBCom), o programa abordou temas como a representatividade na mídia, participação da juventude, comunicação pública e comunitária. A atração terá intervenções gráficas com a artista Talita Andrade, intervenções poéticas com Marina Lima, do Coletivo Cutucar, além de sons da Rapper Áurea Semiséria e do DJ Rogério Balada.

A proposta teve apoio da União Europeia, através do Projeto “Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática”, realizado pela ABONG, CESE, CAMP e CFEMEA. O diretor geral da emissora, Flávio Gonçalves, aprovou a iniciativa. “Esse projeto é um marco na história da televisão baiana. Uma produção realizada pelas organizações que debatem o tema da comunicação que agora além de debater também produziram conteúdo para a TV pública. Tenho a expectativa que isso possa se expandir para outras emissoras públicas estaduais pelo país. É um processo muito rico de envolvimento direto da sociedade com a emissora pública”, destacou. Trazendo diversidade de vozes e opiniões, o Ocupa TVE quer ampliar o debate sobre o entendimento da comunicação como um direito e a necessidade de haver políticas públicas para o seu fortalecimento.

Siga a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia

SERVIÇO

Oque: Ocupa TVE

Quando: 12 de dezembro de 2017, ás 21h

Onde: TVE (canal 10.1), Portal

scroll to top