Bahia Mercado e Negócios Notícias Salvador

Cresce procura por produtos do caruru nos mercados municipais

Foto: G1
Foto: G1

Como de costume e tradição o mês de setembro é direcionado para homenagens  os santos gêmeos Cosme e Damião, os soteropolitanos oferecem o tradicional caruru, acompanhado de vatapá, feijão fradinho, arroz, farofa de dendê, ovos cozidos, xinxim de frango, banana da terra frita, rapadura, cana-de-açúcar e pipoca.  Nas feiras e mercados da cidade, os feirantes já sentem o aquecimento das vendas dos ingredientes.

Comerciante há 35 anos e atuando no Núcleo de Abastecimento (Nacs) de Itapuã, Zilton Souza destacou o crescimento das vendas, desde o início do mês.  “Setembro em Salvador é diferente. A feira tem maior movimentação e o quiabo é o carro-chefe. A gente sabe que é um mês bom para vendagem. A procura pelos produtos do caruru já é intensa, e a expectativa é que aumente ainda mais”, disse.

Em decorrência da fase crítica da pandemia, ano passado as vendas foram abaixo do esperado. Souza lembrou que, em 2020, vendeu 50% a menos do que nos anos anteriores. “Trabalhava com 30 sacos de quiabo, ano passado vendemos 15, foi complicado. Mas, esse ano, vai ser melhor, vamos vender 25 a 30 sacos, com fé em Deus!”

Tags