Cras do Burissatuba e Vila de Abrantes passam por reforma

Cras-de-Abrantes-6.jpeg

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Burissatuba e Vila de Abrantes passam por reforma. A ação é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Os espaços de atendimento à famílias, recebem consertos na rede elétrica, sanitária e hidráulica. Na infraestrutura está previsto a adequação de toda estrutura para assegurar acessibilidade às pessoas com deficiência, bem como das salas para atendimento individual e em grupo.

Com o novo ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) pretende intensificar a oferta de atividades no local. “Sabemos da importância desse equipamento para a população e nós vamos oferecer um espaço mais bonito, confortável e acolhedor. Quem procura uma unidade do Cras vai porque precisa. Essa é a preocupação do prefeito Elinaldo em melhorar essas unidades neste primeiro momento, com um serviço de qualidade para os usuários”, afirmou a secretária da Sedes, Andréa Montenegro, acrescentando que os servidores também ganham com as melhorias.

Em virtude das obras, o atendimento mudou de endereço e o horário de funcionamento permanece o mesmo nos dois postos, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  O Cras de Vila de Abrantes está funcionando provisoriamente em uma sala na Prefeitura Avançada da Orla, que fica localizada na Rua Raul Seixas, nº 200, em frente aos Correios. Já o de Burissatuba está funcionando temporariamente nas duas primeiras salas do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), localizado na Rua Costa Pinto, próximo a Praça Desembargador Montenegro, no centro de Camaçari.

O Cras é a porta de entrada para os serviços de proteção social de famílias e indivíduos que vivem em situação de vulnerabilidade ou risco social. Nos Cras as pessoas têm suas necessidades e potencialidades identificadas, sendo encaminhadas para a rede de serviços socioassistenciais, como os serviços de educação, saúde e obtenção de documentos, dentre outros.

scroll to top