Poder Público Salvador

Covid-19: Salvador tem 62 estabelecimentos interditados por força-tarefa durante o fim de semana

foto: reprodução
foto: reprodução

 

Segundo a  nota oficial da Prefeitura de Salvador, a força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou 62 estabelecimentos comerciais durante as operações para monitorar o cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19, no final de semana. Os agentes realizaram 3.724 vistorias em 76 bairros da capital baiana, em ações que também contaram com apoio de policiais militares.

De sexta-feira (5) a domingo (7), foram fechados 21 bares, 12 lojas de rua, quatro barbearias e quatro depósitos de bebidas, além de duas academias, uma assistência técnica, dois restaurantes, uma pizzaria em Stella Maris, duas lanchonetes, um salão de beleza uma loja de conveniência, um lava jato, uma sapataria, uma casa de jogos e um mercado/supermercado.

Também foram interditados durante o período um comércio de serviços de informática, uma clínica de estética, duas empresas (uma de certificações digitais e outra de engenharia, dois escritórios (um de advocacia e outro de contabilidade) e, por fim, uma financeira.

A fiscalização também percorreu diversas localidades para coibir aglomerações motivadas por festas irregulares, paredões ou atividades coletivas de esporte e lazer. Nos últimos três dias, 28 concentrações foram dispersadas, com ocorrências em Massaranduba (5), Uruguai (5), Ribeira (3), Ondina (3), Garcia (2), Cassange (1), Canela (1), Avenida Paralela (1), Pau da Lima (1), Sussuarana Nova (1), Bonfim (1), Cosme de Farias (1), Federação (1), Chame-Chame (1) e Alto do Cabrito (1).