Covid-19: Feira de Santana tem segundo menor índice de mortes entre os municípios brasileiros

fotos-aereas-fotos-acm-secom.jpg

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Feira de Santana divulgou na noite de ontem (30), que a cidade apresenta o segundo menor índice de óbitos e tem o quarto menor número de infectados pela Covid-19, dentre os 20 municípios pesquisados com população acima de meio milhão de habitantes, incluindo uma capital. 

Segundo o órgão municipal, a cidade de Contagem, em Minas Gerais, está em primeiro lugar no ranking levantado pelo estudo, apresentando melhor situação. Foram registrados 144 casos da doença e dez óbitos. Na paranaense Londrina, 366 pessoas foram testadas positivas para a covid-19, com 22 mortes.

Já em Feira de Santana, de acordo com o boletim epidemiológico da última sexta-feira (29), possui 531 os infectados e 12 óbitos decorrentes da doença. A infectologista Melissa Falcão afirmou que a Prefeitura está adotando todas as medidas ao seu alcance para que os números parem de crescer.

O estudo sinaliza que Joinville, em Santa Catarina, registrou 422 casos da infecção, com 20 óbitos. Aracaju foi a capital que teve os maiores números observados, com 3.784 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus – destas, 65 não resistiram. Com índice de letalidade na faixa de 2% dos infectados, o levantamento aponta que Feira de Santana apresenta percentual bem abaixo destes municípios, que apresentam números próximos ou acima de 5%. Há três meses foi diagnosticado o primeiro caso desta doença no município.

A pesquisa relata o município de Osasco, localizado na região metropolitana de São Paulo, como a cidade que apresenta maior número de infectados, com (até o momento) 3.613 casos positivos e 318 óbitos. No Nordeste, além de Feira de Santana, apenas o município de Jaboatão dos Guararapes tem mais de 600 mil habitantes. Na cidade pernambucana foram registrados 1.601 pessoas com a Covid-19 e 299 óbitos.

scroll to top