Convênio pode permitir a realização de cirurgias eletivas no HGC 

Hospital-Geral-de-Camaçari1.jpg

Foto: Reprodução

Um convênio entre a Prefeitura e o Hospital Geral de Camaçari (HGC) pode garantir a realização de cirurgias eletivas no município. Em reunião entre o secretário de saúde, Elias Natan, e o diretor-geral do hospital, Dr. José Valter, na manhã desta quinta-feira (5), foram discutidos os atuais e os novos convênios de cooperação técnica  entre a administração pública e a unidade.

O diretor-geral do HGC garante que é possível manter um convênio para a realização de cirurgias eletivas, já que o hospital possui sala de cirurgia e toda infraestrutura necessária. “Agora seria necessário estudarmos um convênio para compra de material e cessão de alguns profissionais das cirurgias”, disse.

Hoje, há 50 servidores municipais entre técnicos de enfermagem, médicos e outros profissionais na unidade hospitalar. Eles foram cedidos através de um convênio mantido com o governo estadual.

“Está mais do que na hora do município oferecer cirurgias eletivas. O HGC possui a infraestrutura e nós o pessoal. Então vejo como salutar firmarmos esse convênio que só trará benefícios à população. Sem contar que nos traria uma economia também com custos de infraestrutura em nossa rede municipal”, afirma o secretário.

Esses tipos de cirurgia são de média complexidade e podem ser agendadas com antecedência no Sistema Único de Saúde (SUS). Tratamento de varizes, retirada de amígdalas e cirurgias de catarata são alguns dos procedimentos que podem ser realizados.

Uma nova reunião será marcada com o diretor-médico do HGC, Dr. Marcelo Pinto, para debater a efetivação do convênio.

Com informações da Ascom PMC

scroll to top