Bahia Cultura e Entretenimento Notícias

Concurso literário abre inscrições gratuitas para estudantes de escolas públicas baianas; confira

foto: divulgação
foto: divulgação

Entre os dias 24 a 27 de março, a ‘Festa Literária Internacional VivaLivro – Literatura como acolhimento’ vai estar premiando estudantes de escolas públicas da Bahia, através do concurso literário ‘Quem sou eu no mundo’. O concurso está com inscrições abertas e é destinado a estudantes com idade entre 14 e 18 anos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site do certame, até o dia 20 de março.

De acordo com o edital, cada estudante poderá concorrer com até 5 textos de sua autoria, que deverão ser inéditos (não publicados em livros ou revistas). Com o tema ‘Quem eu sou no mundo’, o trabalho pode ser escrito em formato de conto, crônica ou poesia, e será submetido a uma comissão julgadora formada por editores, escritores e especialistas em literatura juvenil.

As obras selecionadas serão publicadas em formato digital (e-book) e estarão disponíveis para download. Cinco estudantes serão contemplados com prêmio de R$500, um voucher para acesso ao e-book e 10 exemplares impressos do livro. A Festa Literária VivaLivro será online, gratuita e exibida no canal do YouTube da Festa VivaLivro. Durante quatro dias, serão realizadas mesas, oficinas, contação de histórias e feira de livros com lançamentos exclusivos.