0800 Educação Esporte e Bem estar Notícias

Competição de protótipos de veículos acontece durante o fim de semana em Camaçari

mini_baja_2008_-_172

Durante todo o fim de semana, Camaçari vai sediar a Etapa Norte/Nordeste da competição Baja SAE Brasil, que envolve protótipos de veículos feitos por estudantes. O evento é gratuito e acontece na sexta-feira (04/11) até domingo (06/11) com a participação de 250 universitários representantes de nove cidades do Norte, Nordeste e do Centro-Oeste.

No primeiro dia acontecem as apresentações orais dos projetos do Baja, das 8h às 16h, no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). No sábado (05/11), das 7h às 18h, ocorrem as avaliações de segurança, conforto e motor, além das provas que envolvem estática e dinâmicas e, no domingo, os universitários participam da última prova e a mais esperada, o enduro de resistência previsto para acontecer das 8h às 12h, ambas etapas acontecem no Estádio Armando Oliveira. Na sequência acontece a premiação.

A Bahia conta com quatro equipes inscritas. A da UFBA (Universidade Federal da Bahia), da Estácio FIB, da UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) e da Unifacs (Universidade Salvador).