Comitê de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil é criado em Camaçari

Elinaldo-CMC-Tiago-Pacheco.jpg

Foi criado em Camaçari o Comitê Municipal de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Cemapeti). O objetivo é garantir a participação das crianças e adolescentes na formulação e monitoramento de políticas públicas de prevenção e erradicação do trabalho infantil, através do Programa de Educação contra Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca). Criado pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT/CE), o programa prevê a realização de encontros e a constituição de comitês em todos os estados do Brasil ainda este ano de 2018.

A solenidade de implantação do Cemapeti aconteceu nesta quinta-feira (19/07), no Teatro Alberto Martins. A ação foi promovida pela Secretaria de Educação de Camaçari, em conjunto com o Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti) e em parceria com o Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT/BA), Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FETIPA).

Durante o evento, também foi feita a entrega simbólica das mochilas para os estudantes da rede municipal. A entrega está sendo realizada desde a quinta para todos os 35 mil alunos da rede de educação de Camaçari.

scroll to top