Camaçari Notícias Saúde

Camaçari passa de 200 pessoas infectadas por coronavírus; maioria são do sexo masculino

Foto: BRUNO KELLY / REUTERS
Foto: BRUNO KELLY / REUTERS

Nesta sexta-feira (29/5), o Boletim Epidemiológico de Camaçari registrou até às 18h, mais 36 casos positivos e um óbito por coronavírus. Ao somar os novos testados positivos com os resultados anteriores, sobe para 226 o total de pacientes com a Covid-19, dos quais, 99 estão em isolamento domiciliar, 17 em hospitalar, 10 óbitos confirmados e 100 estão recuperados.

De acordo com o relatório, dos novos casos, 29 foram comprovados pelo método RT PCR, através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e laboratório particular, dois por critério clínico-epidemiológico e cinco teste rápido.

O óbito que foi registrado hoje, trata-se de uma mulher, 70 anos, que residia em Vila de Abrantes e estava internada em um hospital da rede pública de Salvador. O quadro completo com o número de casos por localidades e idade dos pacientes podem ser obtidas neste link.

O documento ainda aponta que 234 casos foram descartados; 30 permanecem em análise, dos quais, 25 em recuperação domiciliar, quatro em isolamento hospitalar e um óbito ainda em investigação. O boletim também apresenta a observação que 46% dos positivados são do sexo feminino e 54% masculino.