Colapso de leitos clínicos em Salvador acontece na próxima semana, projeta ACM Neto

leitos.jpg

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Em coletiva na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito ACM Neto afirmou que os leitos clínicos de Salvador têm previsão de entrar em colapso no dia 1º de junho. Já a projeção para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital baiana, segundo ele, é de que alcancem 100% de ocupação dois dias depois, na quarta-feira (3).

“Se o ritmo continuar como está, no primeiro dia de junho teremos déficit de 34 leitos clínicos e no dia 3 vamos registrar 13 leitos de UTI a menos do que o necessário para atender à população”, explicou o gestor.

De acordo com o presidente nacional do DEM, a rede particular também enfrenta um momento de aumento na ocupação. “Vinha de quatro ou cinco dias mais tranquilos e os dois últimos acabaram puxando a curva para cima. Hoje temos apenas 21% dos leitos privados disponíveis”.

O prefeito também informou que apesar disso, houve uma queda para 67% e 76% na ocupação dos leitos clínicos e de UTI, respectivamente, em toda a cidade. “É uma boa notícia, mas, apesar disso, só teremos conforto quando esses números chegarem a menos de 60%”, avaliou o prefeito.

scroll to top