Esporte e Bem estar Notícias

Comerciante soteropolitana entra no clima dos Jogos Olímpicos no Brasil

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vêm contagiando os brasileiros, mesmo que ainda de forma discreta. São mais de 200 países para a disputa de 42 modalidades, com 306 provas, 136 femininas, 161 masculinas e nove mistas. Nessa atmosfera olímpica, a reportagem do Cidade Satélite foi até Salvador para sentir o clima dos jogos na cidade. Na visita, encontrou um estabelecimento comercial “Vanny Lanch’s”, no bairro do Pernambués, todo caracterizado por desenhos das Olimpíadas do Rio.

Nas paredes da Vanny Lanch’s a obra de arte chama atenção por meio das caricaturas das modalidades olímpicas. São dois espaços artísticos. O Arena, com desenhos sobre os esportes das olimpíadas. E o espaço Arte Cultural Daniela Mercury, no qual homenageia através de medalhas de ouro, prata e bronze os familiares, os amigos e clientes.

“Desde criança faço teatro e desenhos. Gosto muito da arte e do esporte. Com todas estas habilidades quis valorizar os jogos no meu país e fazer algo diferente no meu estabelecimento”, explica Vanny Nascimento, proprietária do comércio.

A motivação para desenvolver o projeto foi a energia positiva das Olimpíadas. “Os Jogos Olímpicos é algo positivo, pois é um incentivo para as escolas e as comunidades trabalharem mais com os jovens. O esporte e a arte ainda são caminhos positivos para o crescimento da juventude.” E ressaltou que se inspirou na cantora Daniela Mercury para criar todo o projeto.

Para o cliente, Marquinhos Reis, 39 anos, a comerciante valoriza, além dos Jogos Olímpicos,  os clientes e os amigos.  “É muito importante o trabalho de Vanny. Ela agregou a arte, o esporte e as olimpíadas. Fico muito feliz por meu nome estar presente nessa grande arte. Obrigado, Vanny, por valorizar as pessoas que você gosta”, fala entusiasmado.