Notícias

Ciat Camaçari oferta 250 vagas para cursos de operador de empilhadeira

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

 

Após disponibilizar 100 vagas para o curso de NR10 e NR10Sep, na qual a inscrição começa nesta sexta (30/4) e encerra na segunda-feira (3/5). O Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat) disponibiliza do dia 3 a 7 de maio, outras 250 vagas para o curso de operador de empilhadeira. Ambas capacitações são gratuitas e os interessados devem procurar no período indicado, das 8h às 14h, o setor de cursos do órgão.

Para o curso de NR10 e NR10Sep é necessário ter curso básico de elétrica. Já os interessados no curso de operador de empilhadeira, precisam ter mais de 18 anos e habilitação nas categorias B, C, D ou E. Nas duas situações é preciso apresentar também RG, CPF e comprovante de residência, as vagas são limitadas até o preenchimento do quantitativo. As aulas serão iniciadas no dia 20 de maio e a previsão de término é em 20 de junho.

Durante o curso de NR10 e NR10Sep o conteúdo é referente ao uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), segurança em atividades que envolvam eletricidade, tanto na proximidade quanto no ponto efetivo da rede elétrica, bloqueio de energia, tipos de equipamentos e aterramento.

Será ainda fornecido treinamento para atividades em subestação elétrica e proximidades, tipo de fardamento e de EPI, quais os riscos oferecidos na subestação e nas atividades de elétrica, quais os tipos de profissionais podem realizar a atividade de NR10, como se portar diante de casos de emergência e sinistro dentro na área, análise de riscos e procedimentos.

Através do curso de operador de empilhadeira as pessoas terão acesso a importantes conteúdos como, por exemplo: preparação, mercado de trabalho, história, aumento de produtividade, perfil, engajamento, principais atribuições, características, habilidades, oportunidades, responsabilidades, administração do tempo, liderança no cargo, vocação, plano de ação, segurança no trabalho, equipamentos, acessórios, técnicas, procedimentos, metodologia, oportunidades e criatividade.

O curso de operador de empilhadeira é ofertado através do programa Qualifica Camaçari, que é uma ação da nova gestão do Ciat com objetivo celebrar o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio, ofertando cursos profissionalizantes de forma gratuita. Outras informações podem ser obtidas através do número (71) 3622-8751.

 

Foto: Jean Victor