Notícias Saúde

Centro Médico do Pólo co-realiza evento voltado à saúde da mulher no CRAM/Camaçari

Card_Março_Mulher_01

Em celebração ao mês que é símbolo das conquistas e direitos das mulheres, o Centro Médico do Polo (CMP) em parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CRAM/ Camaçari), realiza a 1ª edição do “Março Mulher: saúde levada a sério”.

A ação é gratuita e tem como principal objetivo estimular e conscientizar sobre os cuidados relacionados à saúde feminina, e acontece no dia 04/03 (quarta-feira), a partir das 14h, na sede do CRAM – localizada no bairro Dois de Julho, em Camaçari.

A programação conta com um ciclo palestras que serão ministradas pelas profissionais: Dra. Rosana Almeida (Ginecologista), Dra. Gislenny Benevides (Psicóloga), Dra. Larissa Santana (Nutricionista), com finalização artística, com a professora de Dança Karoline Ribeiro.

“Consciencializar as mulheres a cuidar do seu corpo e fazer sempre o seu check-up anual para prevenção e/ou diagnóstico precoce de doenças, como o Câncer de Colo do Útero. Pois é a terceira localização primária de incidência e mortalidade por câncer em mulheres no país. E para 2020, segundo o INCA, estimasse 16.590 novos casos”, alerta a coordenadora administrativa do CMP, Jamile Oliveira, sobre a importância da ação para o público feminino.

Em paralelo ao ‘Março Mulher’, O Centro Médico do Polo — que constantemente promove eventos em prol da saúde feminina —, junto ao CRAM e o laboratório DNA, realizou mais uma ação no mês de fevereiro, voltado rastreamento do Câncer do Colo do Útero através da coleta de exame citopatológico, com o objetivo de realizar um diagnóstico precoce e um encaminhamento para instituições especializadas para o tratamento. De acordo com a instituição, foram selecionadas 60 mulheres que atendiam aos critérios da investigação para a realização do exame que será feito na sede do CMP nos meses de março e abril.

 

Conheça mais o Centro Médico do Polo

Construída por mulheres e especialista em saúde da mulher, o CMP atua há mais de duas décadas, oferecendo bem estar e qualidade de vida à população da região metropolitana de Salvador.

Tudo começa com a Dra. Rosana Almeida, em 1998. Na época, a clínica carregava o nome da doutora e oferecia serviços de ginecologista e obstetrícia. No ano 2000, as doutoras Rosana Almeida e Ana Carla concedem ao CMP o seu atual nome e passa a oferecer, além da ginecologia e obstetrícia, angiologia, mastologia, ultrassonografia, psicologia, pediatria, nutrição e vacinação.

Em 22 anos de atuação, o Centro Médico do Polo continua inovando e mantém a premissa de crescimento, ética e cuidado personalizado às pacientes. Para tanto, conta com uma equipe altamente capacitada, composta por: médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, recepcionistas, corpo administrativo e outros profissionais, trabalhando em conjunto para manter a prestação de serviços com excelência em nove especialidades.

 

SERVIÇO

 Evento: 1ª edição do “Março Mulher: Saúde levada a sério”

Data e hora: 04/03/2020, a partir das 14h

Local: Rua Ambrósia, s/no – Dois de Julho, Camaçari – BA

Valor: gratuito

Realização: Centro Médico do Polo (CMP) e Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CRAM/Camaçari)

Apoio: Laboratório DNA e Agência AGS9