Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus em Camaçari tem conclusão prevista para o fim de abril

Centro-Intensivo-Coronavírus-1.jpeg

Foto: Dicom/PMC

Segundo o anuncio da Prefeitura Municipal de Camaçari, nesta segunda-feira (13), as obras de implantação do Centro Intensivo de Combate ao Coronavírus (CICC) estão previstas para serem finalizadas em até 15 dias.

Com um investimento aproximado de R$ 2,7 milhões para implantação— além de R$ 1,5 milhão de custeio mensal—, o CICC funcionará na Avenida Deputado Luís Eduardo Magalhães, na antiga Clirca, dispondo de 21 leitos (dez de Unidade de Terapia Intensiva; seis de semi-intensiva e cinco de observação). Entretanto, segundo o novo secretário da Saúde de Camaçari, Luiz Duplat, o CICC receberá somente pacientes enviados através das unidades de enfrentamento, das UPAS e PAs.

“Com isso o centro passará a funcionar justamente no período em que o Ministério da Saúde analisa como o mais crítico da pandemia no Brasil. O prefeito tem cobrado dedicação total na implantação não apenas do CICC, mas também do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus que será no antigo Hospital da Mulher”, afirma Duplat, que esteve no local das obras nesta manhã (13), junto com Elba Brito e Elaine Teixeira, diretoras de Controle e Regulação do SUS.

Sobre a previsão de conclusão da implantação do Centro Intermediário de Enfrentamento ao Coronavírus (CIEC), Luiz Duplat explica que, “estamos finalizando o processo de regulação do termo de responsabilidade de uso, mas com total celeridade. Quando a unidade for concluída terá capacidade inicial de 20 leitos, expansível para 60”.

scroll to top