Camaçari Saúde

Casos positivos da Covid-19 voltam a subir e ocupação de leitos é de 100% em Camaçari

Foto: Jean Victor
Foto: Jean Victor

 

Após um período de queda e estabilidade na curva epidemiológica da Covid-19 em Camaçari, a situação volta a ficar preocupante na cidade com base no crescimento de novos casos e ocupação de leitos.

A Secretaria da Saúde (Saúde) informa que na última semana foram confirmados 292 novos casos. E a ocupação de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) encontra-se em 100% nesta terça-feira (1º/6) e com quatro pacientes na fila de espera. Há 20 dias, esse quadro era bastante diferente, no qual os leitos clínicos tinham ocupação média de 40% e UTI de 75% e não havia nenhum pedido por leitos na fila de espera.

Secretário da Saúde, Elias Natan, alerta mais uma vez a população. “Mesmo quando estávamos com um quadro de relativa estabilidade eu já vinha ressaltando a necessidade de evitarmos aglomerações, usarmos a máscara e o álcool em gel. Não podemos vacilar em nenhum momento, senão o cenário que vivemos no pico da segunda onda acontecerá de novo numa terceira onda ainda maior”, afirmou.

Elias Natan chama a atenção para o fato de que, “em apenas 20 dias o cenário mudou completamente. A aparente estabilidade acabou e começamos a subir em número de casos e ocupação de leitos. Enquanto não tivermos uma vacinação em massa precisamos manter todas as ações preventivas. Inclusive quem já se vacinou”, pontuou.

Foto: Jean Victor